Homem é preso após causar acidente no Centro de Anápolis “batendo recorde” no bafômetro
Motociclista que foi vítima do episódio teve de ser encaminhado ao Heana com fratura na perna


Um motorista, de 51 anos, foi preso após atropelar um motociclista, enquanto dirigia alcoolizado pela rua Afonso Prado, durante a tarde desta segunda-feira (04), no bairro Maracanã, região Central de Anápolis.
O homem trafegava pela via sentido norte-sul, quando, ao fazer uma conversão à esquerda, não viu que um motociclista vinha no sentido contrário, colidindo contra ele.
Com o impacto, o jovem, de 20 anos, foi arremessado pelo asfalto, ficando gravemente ferido e sendo necessário o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No local, socorristas identificaram que o motociclista havia sofrido uma grave lesão na perna esquerda, encaminhando-o para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
O condutor do automóvel, por sua vez, tentou fugir da cena do acidente, mas populares que testemunharam o caso o impediram, tomando as chaves até que a Polícia Militar (PM) chegasse ao endereço.
Sob responsabilidade da PM, o suspeito foi encaminhado até uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde ele admitiu ter consumido quatro cervejas e duas doses de vodca. Diante disso, foi realizado o teste do bafômetro, o qual identificou a presença de 1,07 mg/L de álcool no sangue – batendo o ‘recorde’ do limite de 0,05 mg, considerável aceitável pelas autoridades.
Assim, o homem foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde, além da bebida, também foi identificado que o carro dele estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2020.
Dessa forma, foi dada a voz de prisão em flagrante contra o motorista, que foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra o motociclista, acidente de trânsito e dirigir sob influência do álcool.