PC realiza maior operação de 2024 envolvendo golpe contra famosa modelo e influencer digital
Alvos das autoridades seriam atuantes em um engenhoso esquema de fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro.
Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil (PC) deflagrou a maior operação do ano, com um total de quase 50 mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão sendo cumpridos, além do sequestro de R$ 7 milhões do grupo criminoso. A ação ocorre em Goiânia e em outras 7 cidades do estado, sendo batizada de Operação Paenitere 2ª Fase.
O nome, que vem do latim, significa “arrependimento”, e os alvos das autoridades seriam atuantes em um engenhoso esquema de fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Participaram da força-tarefa equipes do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref) e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Mais de 250 policiais civis participaram das abordagens, procedendo com a apreensão de evidências da ação do grupo, e também realizando a prisão preventiva de integrantes. A situação teria sido descoberta após uma famosa modelo e digital influencer – de Santa Catarina e cujo nome não foi divulgado – sofrer o golpe do novo número contra a própria mãe, idosa, que acabou perdendo R$ 125 mil.
Outras cidades onde a operação ocorre são Magé, no Rio de Janeiro, e Barra do Garças, no Mato Grosso. As outras cidades de Goiás onde ocorre a força-tarefa ainda não foram divulgadas.
Diversas viaturas realizaram diligências por Goiânia, totalizando uma média de cinco agentes em cada mandado de prisão. A atuação das autoridades segue ocorrendo.
Mais informações a qualquer momento.
View this post on Instagram