Família de Thais Medeiros compartilha últimas evoluções do quadro de saúde: “tijolinho por tijolinho”

Médico responsável pelos cuidados com a jovem apresentou resultados dos trabalhos, os quais ele definiu como um "trabalho de médio e longo prazo"

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Família de Thais Medeiros compartilha últimas evoluções do quadro de saúde: “tijolinho por tijolinho”
Thais Medeiros tem passado por sessões de fisioterapia. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Por meio das redes sociais, a família de Thais Medeiros compartilhou detalhes da evolução da jovem, que tem passado por sessões rotineiras de fisioterapia.

Na postagem, realizada no perfil de Thais, eles comemoram a progressão da saúde da filha: “tijolinho por tijolinho vamos restaurando você”.

No vídeo, o médico Renner Melo, responsável pelos cuidados com a paciente, apresentou resultados dos atendimentos. “Agora ela consegue sustentar a cabeça, não cai mais da forma que caía antes. Antes, se eu pusesse a cabeça nessa nossa posição, ela caía”, explicou o profissional.

Por fim, o especialista comemorou o “controle” que Thais tem desenvolvido durante as sessões, o qual ele definiu como um trabalho de “médio e longo prazo”.

“A raiz ainda tem, ela tem uma postura, a Thais senta, não sente dor, não toma remédio para dor. Essa questão da postura é muito importante”, disse.

Apesar dos pesares, Renner relembrou que o tratamento deve continuar apresentando evoluções conforme avança, incluindo sessões de eletroestimulação, nas quais serão realizados estímulos na musculatura da coluna.

Em tempo

Desde fevereiro de 2023, Thais Medeiros tem lutado pela vida, após sofrer graves complicações de uma reação alérgica a pimenta, as quais resultaram em um diagnóstico de tetraparesia espástica, necessitando de cuidados médicos 24h por dia.

Diversas campanhas já foram abertas ao longo desses mais de 19 meses, para que a família da jovem pudesse custear o tratamento em domicílio.

Contudo, ela ainda depende de visitas mensais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) e vive uma rotina de deslocamento para clínicas e hospitais para realizar tratamentos essenciais.

Como ajudar?

Atualmente, a família de Thais tem realizado uma rifa, na qual será sorteado um apartamento. Os bilhetes custam a partir de R$ 4,99 e custearão parte do tratamento da jovem.

A rifa é online e para participar, é necessário realizar o pagamento por meio do site Rifa 321. A quantidade de fichas é ilimitada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thais Medeiros (@thaismedeiiros_)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.