Fio de ‘gato’ de energia elétrica se solta e causa morte de homem, cachorro e cavalo
Vítimas foram encontradas já sem vida no quintal de casa
Um homem, de 59 anos, morreu nesta quinta-feira (26) após um fio elétrico se soltar de um gato de energia no Jardim Barragem VI, em Águas Lindas de Goiás, a 195 km de Goiânia.
Além do homem, foram vítimas da “gambiarra” um cachorro e um cavalo que estavam na residência, também alvos de choque elétrico.
O Corpo de Bombeiros teria sido acionado pelos vizinhos do homem, que alegaram que ele teria sido encontrado já sem vida no quintal da própria casa.
- Chuva provoca instabilidade na energia elétrica e deixa moradores e comerciantes do Jundiaí no escuro
- Influencer de Itumbiara manda mãe cuidar do filho após comentário sem noção: “não sou YouTube Kids”
- Senac Anápolis abre inscrições para 17 cursos profissionalizantes em 2026; saiba como se candidatar
Ao chegar ao local, as autoridades confirmaram que havia um fio solto próximo às vítimas, o que apontava a eletrocussão por um cabo de energia feito de alumínio.
Diante dos fatos, tanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quanto a companhia de energia elétrica foram informados sobre o ocorrido. Agora, a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.
Confira a nota da Equatorial sobre o caso:
A Equatorial Goiás lamenta o incidente ocorrido nesta quinta-feira (26) em Águas Lindas e presta sua solidariedade às pessoas afetadas.
As investigações preliminares indicam que o ocorrido foi provocado por uma religação irregular na rede elétrica, realizada após a suspensão do fornecimento em uma das residências. Além disso, foi constatado que a energia estava sendo desviada de forma irregular para uma segunda residência, configurando uma prática ilegal.
A empresa ressalta que desvio de energia elétrica, ligação à revelia da Distribuidora e seu compartilhamento a terceiros são crimes previstos em lei e apresentam graves riscos, tanto para as pessoas envolvidas quanto para a segurança da rede elétrica e da comunidade local.
No momento, a Polícia Científica está conduzindo as investigações no local para esclarecer os fatos, e a Equatorial Goiás permanece à disposição das autoridades para oferecer todo o suporte necessário à apuração.
Reforçamos a importância de utilizar os canais oficiais da concessionária para reportar irregularidades ou solucionar questões relacionadas ao fornecimento de energia.
*Atualizada às 17h do dia 27/12 com nota da Equatorial Energia.





