Equatorial detalha como ‘gato’ causou mortes de homem, cachorro e cavalo em Águas Lindas de Goiás
Vítimas foram encontradas sem vida no quintal de casa, próximas a fio elétrico solto

Após um fio elétrico se soltar de um ‘gato’ de energia e causar a morte de um homem, de 59 anos, em Águas Lindas, a Equatorial Goiás veio a público esclarecer o que levou ao incidente.
Além do homem, a “gambiarra” deixou como vítimas um cachorro e um cavalo, ambos encontrados já sem vida pelos vizinhos, na quinta-feira (26).
Em nota, a companhia de energia lamentou o ocorrido e apontou que o incidente foi provocado por uma religação irregular na rede elétrica, realizada após o fornecimento de uma das residências ser suspenso. A declaração detalhou que o “gato” ainda desviava energia para uma segunda casa.
Além do claro risco para as pessoas envolvidas, a Equatorial deixou claro que desvio e compartilhamento de energia elétrica também podem afetar a segurança da rede elétrica e da comunidade local.
As investigações do caso agora seguem sob condução da Polícia Científica, que busca apurar os fatos.
Confira a nota da Equatorial na íntegra
Leia também
- IFG abre vagas para curso de especialização gratuito em Inteligência Artificial
- Crise de ciúmes termina com destruição de carro e apartamento em Goiânia
- Crianças e adolescentes de Anápolis terão aulas gratuitas de karatê, jiu-jitsu, capoeira e taekwondo com material incluso
- Polícia investiga se advogado encontrado morto após desaparecer em Goiânia foi vítima de homicídio
A Equatorial Goiás lamenta o incidente ocorrido nesta quinta-feira (26) em Águas Lindas e presta sua solidariedade às pessoas afetadas.
As investigações preliminares indicam que o ocorrido foi provocado por uma religação irregular na rede elétrica, realizada após a suspensão do fornecimento em uma das residências. Além disso, foi constatado que a energia estava sendo desviada de forma irregular para uma segunda residência, configurando uma prática ilegal.
A empresa ressalta que desvio de energia elétrica, ligação à revelia da Distribuidora e seu compartilhamento à terceiros são crimes previstos em lei e apresentam graves riscos, tanto para as pessoas envolvidas quanto para a segurança da rede elétrica e da comunidade local.
No momento, a Polícia Científica está conduzindo as investigações no local para esclarecer os fatos, e a Equatorial Goiás permanece à disposição das autoridades para oferecer todo o suporte necessário à apuração.
Reforçamos a importância de utilizar os canais oficiais da concessionária para reportar irregularidades ou solucionar questões relacionadas ao fornecimento de energia.