Clássico cinema de Goiânia reabre com novas funcionalidades; confira
Mudanças facilitam a compra de ingressos e tornam o local mais moderno e acessível ao público

Marcado há 35 anos na capital goiana, o icônico Cine Cultura deve reabrir no final de janeiro de 2025 com uma estrutura melhorada, mais acessível e com funcionalidades que facilitam a experiência ao goianiense.
O local, que é referência em exibição de filmes fora do circuito comercial, está fechado desde agosto, quando teve início a reforma que busca preservar o estilo art déco original do cinema, e combiná-lo com tecnologias de ponta que melhorem a experiência cultural.
A sala de exibição passará a contar com poltronas novas, projeção digital e rampas de acessibilidade. Além disso, um recurso muito esperado também será implementado: o pagamento via pix.
A nova funcionalidade permitirá a compra mais rápida e prática dos ingressos, simplificando o processo para muitos frequentadores.
Leia também
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
- Goiás tem mais de 260 moradores que ganharam prêmio e ainda não foram atrás do dinheiro
A implementação do pagamento diretamente pelo site também está sendo estudada, mas depende da integração da plataforma de venda de ingressos ao Sistema de Controle de Bilheteria (SCB). Ferramenta da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o SCB é utilizado para receber e certificar os resultados de bilheteria nos cinemas.
“Com esta implementação, os filmes goianos de empresas produtoras exibidos no Cine Cultura poderão pontuar com base no desempenho comercial das obras exibidas, abrindo a oportunidade da participação em editais específicos de níveis 1, 2, 3 e 4, trazendo assim grandes possibilidades de captação para produtoras goianas”, explica Gabriel Bastos, gerente de Fomento ao Audiovisual e Salas de Cinema da Secretaria da Cultura.
A revitalização conta com investimento de R$ 1,4 milhão, com financiamento da Lei Federal Paulo Gustavo, o que também traz ao espaço mudanças no sistema de iluminação, instalação de painéis acústicos, sistema de som novo e a implementação de ar condicionado.