Jovem morreu após disparo acidental enquanto procurava pequi, diz amigo
Testemunha estava junto à vítima, mas não soube dizer o que o teria levado a disparar contra si mesmo
Um jovem, de 25 anos, morreu após disparar acidentalmente contra o próprio peito – é o que diz um amigo que teria presenciado o caso que aconteceu neste domingo (29), na zona rural de Santa Fé de Goiás, a 260 km de Goiânia.
De acordo com o relato, a tragédia teria acontecido enquanto eles procuravam juntos por pequis. Os dois estariam na serra quando o colega se virou de costas para descascar um fruto, momento em que o alto barulho do tiro teria sido ouvido.
Ao se virar, o amigo afirma que já teria encontrado a vítima caída no chão, sangrando, sem conseguir responder o que tinha acontecido. A testemunha, então, saiu correndo em busca de socorro.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, ao chegar, encontrou o jovem já sem vida. O local, de difícil acesso, só pôde ser acessado com o auxílio de um trator.
Próximo ao corpo, as autoridades também encontraram a arma com que o disparo foi efetuado, uma espingarda, caída nas proximidades.
O local foi isolado, e a Polícia Civil (PC) da Delegacia de Jussara foi contatada para fazer a perícia do caso. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve presente na ocorrência. A investigação deve seguir sob tutela da PC.