6 casos trágicos que chocaram Goiás em 2024
Ano ficou marcado por ocorrências fatídicas e inesperadas registradas no estado
Com o fim de ano, é comum revisitar alguns dos principais acontecimentos do período que passou, sejam eles positivos ou negativos. Contudo, o exercício de retrospectiva pode trazer lembranças muitas vezes trágicas, e isso não é diferente para a população goiana.
Em 2024, o estado foi marcado por uma série de situações fatídicas, que vão desde acidentes graves, desastres naturais e catástrofes que chocaram Goiás. O Portal 6 elaborou um resumo com alguns dos casos mais impressionantes que figuraram as manchetes do ano.
Acidente com 8 pessoas
O mês de abril começou com uma grande tragédia, onde oito pessoas morreram após um grave acidente entre dois veículos, na GO-415, na altura de Goianápolis. Com o impacto, os ocupantes de um dos automóveis foram lançados para fora, enquanto os passageiros do outro ficaram presos nas ferragens.
A gravidade da colisão resultou em cinco mortes no local, e outras vítimas, embora resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros, faleceram no hospital, totalizando oito fatalidades. Os bombeiros precisaram utilizar cordas para mover os veículos e liberar a pista, evitando novos acidentes.
Criança levada pela enxurrada
Também em abril, uma criança de apenas 6 anos morreu após ser levada por fortes enxurradas que atingiram Aparecida de Goiânia. À época, a pequena Samylla Vitória estava voltando da escola, quando tentou ‘pular’ uma enxurrada na rua, mas acabou sendo puxada pela água.
As buscas pela garotinha duraram dias, envolvendo helicópteros e mais de 20 militares, até que o corpo foi localizado, a cerca de 5 km de onde ela foi arrastada, próximo ao leito de um rio da região.
Família que pulou de prédio em chamas
Valparaíso de Goiás foi marcada por três mortes, quando em agosto, um casal e uma criança pularam de um prédio que estava pegando fogo. O incêndio tomou conta do sétimo andar, onde eles viviam, ferindo várias pessoas, enquanto outras ficaram presas em apartamentos.
Por conta da magnitude, equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para prestar atendimento de emergência e auxiliar no resgate das vítimas, mas infelizmente uma família não resistiu e optou por pular do edifício para evitar as fortes queimaduras. Os três morreram.
Teto de escola que caiu
Em novembro, a Escola Municipal Walter Ferreira de Carvalho, localizada em Senador Canedo, foi marcada por uma tragédia, quando o teto da unidade escolar se desprendeu e caiu sobre três salas. Com a queda, dois professores ficaram gravemente feridos, enquanto duas crianças precisaram ser encaminhadas para uma unidade de saúde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate das vítimas, o incidente foi ocasionado devido a uma reforma recente no local. Com o impacto, uma professora levou um choque elétrico e outra quebrou o tornozelo.
Queda de avião em Quirinópolis
Também no mês de novembro, um homem morreu após sofrer um grave acidente enquanto pilotava um avião em Quirinópolis, no Sudoeste do estado. O incidente ocorreu em uma lavoura de cana-de-açúcar, e resultou em uma única vítima.
Relatórios realizados na época indicaram que o local da queda ficava a cerca de 1 km da cabeceira da pista de pouso. A aeronave acabou colidindo com fiação de alta tensão, caindo, ficando com a cabine contra o solo e os trens de pouso voltados para cima, pegando fogo após a batida.
Corpos carbonizados após acidente
Já em dezembro, quatro pessoas morreram carbonizadas em um gravíssimo acidente de trânsito envolvendo dois caminhões na BR-153, em um trecho próximo a Uruaçu, no Norte de Goiás. No local, os veículos acabaram colidindo, causando um incêndio.
No total, cinco vítimas entre os dois automóveis se envolveram, sendo que quatro ficaram presas às ferragens, enquanto uma quinta conseguiu se desvencilhar. Os quatro em questão acabaram falecendo e tiveram os corpos carbonizados.