Mulher morre após acender cigarro enquanto usava balão de oxigênio
Caso aconteceu em Bonópolis, no Norte de Goiás, onde ela foi socorrida pela filha e conduzida para o Hugol


Uma idosa, de 65 anos, que usava um balão de oxigênio para respirar, morreu após tentar acender um cigarro com a mangueira do aparelho ainda na boca. O equipamento pegou fogo e ela não resistiu, falecendo na segunda-feira (06).
O caso aconteceu em Bonópolis, no Norte de Goiás, onde ela foi socorrida pela filha. No acidente, a vítima acabou queimando a boca, garganta, face, peito e mão.
Ela foi socorrida, logo na sequência, e levada por uma ambulância para São Miguel do Araguaia. Após receber os primeiros socorros, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Ela deu entrada na parte da tarde, mas, ao longo dos atendimentos, teve uma piora significativa do quadro – que acabou resultando em uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), com obstrução da vias aéreas.
Por volta das 16h, a idosa teve a morte confirmada pela equipe médica. Um exame cadavérico foi solicitado, e o caso, que foi registrado como morte acidental por queimaduras, poderá ser investigado pela Polícia Civil (PC).