Mulher morre após acender cigarro enquanto usava balão de oxigênio

Caso aconteceu em Bonópolis, no Norte de Goiás, onde ela foi socorrida pela filha e conduzida para o Hugol

Samuel Leão Samuel Leão -
Vítima morreu no Hugol. (Foto: Thauann Sales/Agir)
Vítima morreu no Hugol. (Foto: Thauann Sales/Agir)

Uma idosa, de 65 anos, que usava um balão de oxigênio para respirar, morreu após tentar acender um cigarro com a mangueira do aparelho ainda na boca. O equipamento pegou fogo e ela não resistiu, falecendo na segunda-feira (06).

O caso aconteceu em Bonópolis, no Norte de Goiás, onde ela foi socorrida pela filha. No acidente, a vítima acabou queimando a boca, garganta, face, peito e mão.

Ela foi socorrida, logo na sequência, e levada por uma ambulância para São Miguel do Araguaia. Após receber os primeiros socorros, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Ela deu entrada na parte da tarde, mas, ao longo dos atendimentos, teve uma piora significativa do quadro – que acabou resultando em uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), com obstrução da vias aéreas.

Por volta das 16h, a idosa teve a morte confirmada pela equipe médica. Um exame cadavérico foi solicitado, e o caso, que foi registrado como morte acidental por queimaduras, poderá ser investigado pela Polícia Civil (PC).

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade