Márcio Corrêa dá início a mutirão para cirurgias eletivas em Anápolis
Medida integra projeto para zerar filas de pacientes que são de competência do município


Prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL) anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (17), a realização de um mutirão que pretende zerar as filas de cirurgias eletivas na cidade, reiterando a prioridade com a saúde da qual vem falando desde a campanha eleitoral.
A medida diz respeito a procedimentos que são de competência do município, em diversas especialidades, como ortopedia, oftalmologia e urologia. “São 1.900 pacientes aguardando, nós vamos fazer cirurgias em todos”, afirmou Márcio.
De acordo com o prefeito, a ação teve início nesta sexta-feira (17), com alguns anapolinos já sendo contatados para que façam os procedimentos pré-operatórios.
A Secretária da Saúde, Eliane Pereira dos Santos, acompanhou o prefeito durante o anúncio e declarou que a pasta fará uma seleção dos pacientes por meio de análise da fila de regulação, para que as cirurgias aconteçam a partir da próxima semana.
O vereador e médico José Fernandes (MDB) também participou do comunicado, e esclareceu que pacientes que esperam por procedimentos de média e alta complexidade são de competência do Estado de Goiás, de modo que Anápolis precisa de apoio do Estado e da União para atendê-los. Ainda assim, o prefeito garantiu que também dará assistência a esses casos.