Policial realiza manobras de reanimação ao mesmo tempo em que dirige para salvar bebê de 2 meses
Pequeno se engasgou enquanto amamentava e chegou a entrar em parada cardiorrespiratória
Um policial militar se desdobrou ao realizar manobras de salvamento enquanto dirigia, ao tentar socorrer um bebê, na noite desta sexta-feira (17), em Jataí, no Sudoeste de Goiás.
Na ocasião, o militar se surpreendeu com uma mãe pedindo por socorro, visto que o recém-nascido de apenas 02 meses teria se engasgado durante a amamentação.
O cabo Passos, então, realizou manobras de resgate para tentar recuperar a saúde do garotinho, mas os exercícios não pareciam surtir efeito na criança, que já entrava em uma parada cardiorrespiratória.
Dada a gravidade da situação e sem poder aguardar mais tempo, o militar decidiu, por conta própria, levar o bebê até o 13º Batalhão Bombeiro Militar enquanto ele mesmo dirigia.
Assim, com ajuda da mãe, que intercalava fazendo manobras cardiorrespiratórias, o homem foi dirigindo às pressas até a unidade, ao mesmo tempo que ainda realizava as manobras de resgate.
Apesar do susto, a missão foi cumprida, com o bebê sendo encaminhado para o Corpo de Bombeiros com as bases de vida já reestabelecidas.
A corporação, por sua vez, fez o trabalho de encaminhar a criança – que ainda corria riscos de vida – para o Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho, a quase 02 km do batalhão.