Presença de ex-acusado de pedofilia em colégio particular de Anápolis causa alvoroço

Homem estava no local para fazer carteirinha de estudante e foi retirado pela PM após dois dias

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Presença de ex-acusado de pedofilia em colégio particular de Anápolis causa alvoroço
Imagem mostra viatura da Polícia Militar. (Foto: Reprodução)

Imagine ir buscar o filho na escola e se deparar com uma pessoa que teria sido presa por seis meses, em 2023, por suspeita de estupro e armazenamento de materiais pornográficos transitando tranquilamente pelo local. Essa cena foi relatada pela mãe de um aluno de Anápolis, o que gerou um alvoroço entre vários pais e responsáveis, na quarta-feira (12).

O caso ocorreu em um colégio particular em Anápolis, onde a mulher percebeu que um homem, aparentemente conhecido por ter sido preso nessas condições, estava nas dependências da instituição.

Assustada, ela buscou a coordenação da unidade escolar. Diante da denúncia, a Polícia Militar (PM) foi acionada, constatando a informação e identificando que o suspeito, de fato, se tratava de uma pessoa presa em flagrante em agosto de 2023 pelos delitos informados.

O coordenador da escola então foi comunicado e, ao ser questionado sobre o ocorrido, afirmou ter liberado a entrada dele após o homem se apresentar como vendedor de carteirinhas de estudante.

Assim, com o aval do responsável, ele teria permanecido em uma área interna do colégio — ainda sob a vigilância de câmeras de segurança —, onde realizaria o cadastro dos alunos, tirando fotos deles e armazenando os materiais.

Entretanto, o Portal 6 apurou que ele foi retirado da unidade escolar, mas não foi preso novamente. Isso por que foi constatado que ele possui o registro para trabalhar com carteirinhas de estudantes e exercia a profissão dentro da lei.

Inclusive, após toda a situação, ele ainda teria registrado um boletim de ocorrência pelo crime de “difamação”, visto que a prisão ocorreu há mais de um ano e ele não teria praticado nenhum novo delito.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.