Moradora de Goiânia faz desabafo sobre atual situação dos aluguéis na cidade: “perderam a noção”
Registro viralizou e reuniu outras opiniões de internautas também


Alugar algum imóvel é algo complicado para você? Pois, para uma jovem que está morando em Goiânia, está sendo a coisa mais difícil. Ela contou o que tem passado na hora de buscar um cantinho para chamar de seu pelo TikTok.
Verônica Almeida explicou o que considera como dificuldade, entendendo que “as pessoas estão perdendo a noção”, expondo, inicialmente, a placa de um imóvel proibindo crianças.
“Quando não é uma casa caindo aos pedaços pelo valor de um salário mínimo, casa que é só alugada por indicação, não pode mais de três pessoas, agora essa que não aceita criança”, explanou.
Outra situação observada por ela é quanto à transparência nos contatos feitos para acertar informações, ao exibir print de uma conversa pelo WhatsApp no qual o locador queria que ela mostrasse a foto do perfil para ele.
“Um assunto sério deve ser tratado com clareza e responsabilidade, que nem esse locador aqui, que explicou tudo que era necessário, me colocando numa lista de espera e ainda mandou vídeo. Isso sim, pra mim é profissionalismo”, rebateu, considerando o contato anterior.
A jovem emendou dizendo que o que narrou é uma opinião pessoal, mas confirmou o que considera como “falta de noção e respeito”. “Hoje em dia, a maioria de nós já tem filhos. Se essa moda pega, daqui uns tempos, ninguém consegue mais aluguel”, classificou
Ao final, ela disse que até entende a proibição, considerando o tamanho do imóvel. “Eu sei o que tô passando com uma bebê morando em quitinete.”, relatou.
Mas, complementou “agora, barracão, casa, que não aceitam crianças e animais, animais eu até entendo, mas, agora, crianças, eu nunca tinha visto. Sinceramente é a primeira vez”, concluiu.
Vale ressaltar que o preço dos aluguéis em Goiânia tem sido uma grande reclamação dos moradores nos últimos anos.
Assista:
Ver essa foto no Instagram