Aluguel de bolsas e acessórios cresce e impulsiona novos empreendimentos em Anápolis

Opções vão desde o básico ao luxo, contando com os mais diversos modelos para harmonizar com looks variados

Samuel Leão Samuel Leão -
Aluguel de bolsas e acessórios cresce e impulsiona novos empreendimentos em Anápolis
Mostruário de Clutches e acessórios da loja Help!. (Foto: @helpclutches)

Sair com um novo visual, seja com acessórios ou de uma bolsa marcante, é uma prática que mexe com a autoestima das mulheres. Apesar do gosto pelo hábito, a maioria não consegue adquirir novos produtos com a frequência que gostaria e assim foram surgindo alguns negócios.

Débora Andrade, de 24 anos, se viu cheia de compromissos, com casamentos e formaturas de amigas e familiares após completar os 20 anos. Foi quando percebeu que havia, nesses eventos, uma demanda por peças para compor e dar um “tchan” nos looks.

“Muitos desses momentos eram ocasiões especiais, como ser madrinha de casamento ou participar das formaturas das minhas amigas. No entanto, eu sempre enfrentava o dilema: precisava de acessórios para compor os looks, mas não queria investir alto em peças que usaria raramente”, explicou a empreendedora.

Ela começou pedindo emprestado e acabou também oferecendo, e notou a demanda compartilhada. Em 2022, resolveu transformar a dificuldade em um modelo de negócio, dando início à Help! Clutches, em Anápolis.

Bolsas e acessórios da Help!. (Foto: @helpclutches)

“Comecei com um catálogo de 20 peças de acessórios para aluguel, atendendo conhecidas. A ideia foi ganhando corpo e logo percebi a demanda também por semijoias. A partir daí, comecei a estruturar mais o meu estoque e, em 2023, inaugurei a loja física”, revelou.

Situada na Cidade Jardim, a loja não parou por aí e, conforme foi crescendo, Débora percebeu que poderia ampliar a proposta, passando a separar duas coleções: uma para aluguel e outra para venda. Atualmente, ela conta com peças de luxo e modelos exclusivos, elevando o padrão dos looks das clientes.

Tendência

Na mesma direção, porém há quase duas décadas, Elisangela Ferreira, de 46 anos, percebeu essa demanda no mercado e resolveu entrar no segmento. Após pensarem entrar no tradicional ramo de roupas para festas e eventos, decidiu pelas “clutches” e acessórios.

“Conversando com meu esposo e meu irmão, surgiu a ideia de locarmos acessórios femininos. Até então, Anápolis sequer tinha uma loja nesse segmento, e aí começamos a montar nosso estoque”, explicou.

Alguns modelos disponibilizados pela By Ely Acessórios. (Foto: @byelyacessorios)

Com a loja situada na Vila Jaiara, a “By Ely Acessórios” passou a ofertar semijoias, além das bolsas, véus, terços, coroas e tiaras, atendendo também o mercado de noivas. Ela revela que, de imediato, a aceitação do público se mostrou significativa.

“Muito significativa e satisfatória, de toda a cidade e também de cidades circunvizinhas. Hoje atendemos clientes até fora do estado, buscando sempre nos renovar para atendê-las da melhor forma. São 19 anos de muita dedicação”, finalizou.

Terço e Tiara da loja By Ely. (Foto: @byelyacessorios)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade