Anápolis terá primeira unidade de saúde para viajantes do Brasil
Centro clínico deve contar com atendimentos primários como consultas, vacinas, curativos, medicação básica e testes rápidos


Anápolis será a primeira cidade do Brasil a contar com uma unidade de saúde destinada para viajantes. O local terá como foco atendimento para caminhoneiros e outras pessoas que transitam diariamente pelas estradas por motivos de trabalho e estudo.
A escolha de Anápolis tem a ver com a localização privilegiada – já que o município é cortado por importantes rodovias e ferrovias do país, como a BR-060, BR-414 e a BR-153 – conectando importantes capitais como Goiânia e Brasília.
A expectativa é que o posto clínico realize atendimentos primários, oferecendo consultas com clínico geral, vacinas, curativos, fornecimento de medicação básica e testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis.
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde se reuniram nesta quarta-feira (26), para começar a avaliar os detalhes do funcionamento da unidade.

Reunião entre a Secretaria de Saúde de Anápolis e do Ministério da Saúde. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)
Durante a reunião, também ocorreu uma visita técnica para definir o endereço onde será instalado o centro de atendimento médico, sendo o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) o principal concorrente, visto que o local é conhecido pelo grande fluxo todos os dias.
Além disso, a Prefeitura também enfatiza a importância por conta do próprio Daia e do Porto Seco, que por si só, já contam com uma mobilização de profissionais atuando pelas estradas do país.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!