Segurança suspeito de matar estudante com barra de ferro em boate de Aparecida de Goiânia vai a júri popular
Crime aconteceu em maio de 2024, após vítima se recusar a sair da frente do estabelecimento

O segurança suspeito de matar um estudante com um golpe de barra de ferro na cabeça, em frente a uma boate no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, ainda em maio de 2024, irá a júri popular.
A decisão é do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, que acatou um parecer do Ministério Público de Goiás (MPGO).
O entendimento seria de que há indícios suficientes de autoria e materialidade do crime para que o caso seja avaliado.
Leia também
Segundo as investigações, Marcos Antônio Santos Xavier, de 22 anos, teria tentado entrar no estabelecimento sem apresentar documento pessoal, ao que teria sido negado.
Mesmo assim, a vítima teria continuado em frente à boate, em via pública. Em seguida, o segurança teria mandado que ele deixasse o local.
O estudante teria se recusado a sair e alegado que estava na rua, ao que teria sido golpeado com uma barra de ferro na cabeça.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital, onde passou 28 dias em coma, mas não resistiu.
José Henrique Ribeiro da Cunha, de 37 anos, foi preso em agosto de 2024.
As autoridades teriam constatado que o segurança apresentava comportamento violento, com passagens por diversos crimes, como lesão corporal, dano qualificado e descumprimento de medida protetiva.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!