Homem tem infeliz surpresa em Anápolis após realizar Pix para o mecânico
Prejuízo foi grande e caso agora terá de ser investigado pela Polícia Civil

Um homem, de 37 anos, foi vítima de um golpe financeiro ao acreditar estar pagando por um serviço mecânico, nesta segunda-feira (25), na Vila Jaiara, região Norte de Anápolis.
O anapolino teria deixado um caminhão na oficina dias antes, para que passasse por reparos. Esta semana, ele teria recebido uma ligação de um número que se passava pelo mecânico, solicitando dinheiro.
A justificativa para o pedido seria de que algumas peças ainda precisavam ser compradas. Diante disso, a vítima teria realizado uma transferência PIX, em um valor que ultrapassava R$ 4 mil.
Em seguida, o homem teria entrado em contato com o verdadeiro profissional para informar que o pagamento havia sido realizado. Nesse momento, ele teria tido consciência do golpe.
Sem saber que havia sido descoberto, o suspeito ainda teria entrado em contato uma segunda vez, pedindo mais dinheiro.
Agora, a vítima teria respondido que conseguiria utilizar apenas o cartão de crédito, ao que o suposto golpista teria avisado que o encontraria para realizar a transação.
Leia também
- Concessionária quer transformar Centro de Convenções de Anápolis em terminal semelhante ao do Araguaia Shopping, em Goiânia
- Motociclista não consegue evitar batida e câmeras flagram acidente na Avenida Pedro Ludovico
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Família de mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto se posiciona; hospital se defende
Com isso, a Polícia Militar (PM) foi acionada, para intermediar e evitar o estelionato.
No encontro, o suspeito teria alegado ter sido mandado por uma terceira pessoa, dizendo que o pagamento era referente a um celular, e não às peças mecânicas.
Diante dos fatos, eles foram encaminhados à delegacia, onde as autoridades deliberaram pela abertura de uma Verificação de Procedência de Informações (VPI) com oitiva dos envolvidos.
Agora, o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil (PC), que tomará as medidas cabíveis.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!