Piloto de Anápolis morre em queda de avião no interior de São Paulo
Logo após a queda do avião, o local do acidente foi filmado por uma testemunha, que afirmou que a aeronave colidiu contra um fio de alta tensão


O piloto que morreu após a queda de um avião agrícola em uma fazenda no município de Guaíra, São Paulo, nesta sexta-feira (28), foi identificado como Josias Pereira Lemes, de 52 anos, natural de Anápolis.
Josias se identificava no LinkedIn como co-piloto da companhia aérea Gol desde 2006 e era formado em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás.
O piloto estava a serviço da empresa Jaíba Aviação Agrícola, dona da aeronave e realizava uma pulverização de defensivos agrícolas no momento do acidente, ocorrido por volta das 07h.
Em nota enviada ao Metrópoles, o Grupo Precisão, que é proprietário da Jaíba, lamentou o ocorrido e desejou conforto aos familiares e amigos da vítima.
“Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na empresa, sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas”, disse o grupo.
Logo após a queda do avião, o local do acidente foi filmado por uma testemunha, que afirmou que a aeronave colidiu contra um fio de alta tensão.
Apesar disso, a causa oficial do ocorrido ainda está sendo investigada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).