Homem morre no Hugol após ter óleo quente jogado no rosto por sobrinha adolescente
Ataque seria resposta a diversas ameaças proferidas na noite anterior à ação


Um homem, de 32 anos, morreu no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter o rosto queimado com óleo fervendo, em Uruaçu, no Norte goiano.
O falecimento ocorreu na última quinta-feira (27), oito dias depois que ele foi internado para tratar os ferimentos sofridos no dia 19 deste mês, enquanto dormia na casa da mãe.
A ação teria vindo da própria sobrinha, de 16 anos. Ela teria sido motivada por uma situação ocorrida no dia anterior, quando o tio a confrontou dizendo que ela estava se relacionando com pessoas “indevidas”.
Os gritos e ofensas teriam sido acompanhados de agressões físicas: chutes e tapas na cabeça.
A confusão também seria resultado de uma tentativa anterior da adolescente de separar uma briga entre o tio e a ex-companheira dele.
A briga teria sido apartada por testemunhas, que teriam começado a atacar o homem, também com chutes e socos, além de pedradas e pauladas.
Depois da confusão, a adolescente foi até a casa do pai. Mesmo assim, teria continuado a receber ameaças por meio de mensagens.
Diante disso, ela teria ido até a casa da avó, onde ela e o tio moravam, e jogado um litro de óleo de soja fervente na cabeça dele, que dormia em um colchão na sala.
O homem teria acordado aos gritos, despertando também os outros moradores.
Com o ocorrido, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e o tio foi encaminhado a um hospital local, sendo posteriormente transferido ao Hugol. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
O caso ainda deve seguir sob responsabilidade da Polícia Civil (PC), que tomará as providências cabíveis diante dos fatos.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!