Mecânico que lucrou mais de R$ 40 mil se passando por falso policial é preso na Grande Goiânia
Vítimas eram coagidas pelo suspeito após tomar conhecimento dos crimes cometidos por ele


A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quarta-feira (03), um mecânico, de 47 anos, que se passava por policial civil para extorquir vítimas com ameaças e intimidações em Trindade, município da Região Metropolitana de Goiânia.
Segundo o delegado Thiago Escandolhero, o suspeito era mecânico e utilizava a oficina para cometer os crimes, realizando falsos serviços nos veículos. Ao todo, cerca de seis pessoas foram vítimas do policial ilegítimo, gerando um prejuízo de cerca de R$ 40 mil.
“A pessoa levava o carro, ele recebia pelo valor do conserto e, além de não fazer o serviço, ainda vendia peças como motor e câmbio”, explicou o delegado.
Ao confrontá-lo dizendo que iriam registrar boletins de ocorrência sobre o ocorrido, os clientes eram recebidos com vídeos e imagens do mecânico, que se dizia também ser policial civil.
Nas imagens, ele mostrava um falso distintivo da corporação, além de intimidar os proprietários dos automóveis com uma arma de fogo também falsa.
Em um registro, divulgado pela PC, ele chega a dizer para um cliente “tomar cuidado” com o que estava se metendo, já que ele não tinha medo da polícia, pois “estava dentro do sistema”.
Diante disso, foi representado um pedido de busca e apreensão e prisão preventiva contra o suspeito, que foi localizado na tarde desta quarta-feira (02), enquanto chegava em casa.
Segundo o delegado Thiago Escandolhero, mesmo com a prisão do homem, o inquérito deve prosseguir a fim de identificar novas informações sobre o crime.
“Nós acreditamos que possa ter mais vítimas, porque ele usava o meio intimidatório e se identificava como policial. Nisso a gente orienta procurar a primeira delegacia de polícia o mais rápido possível”, disse o delegado.
Agora, o falso policial deve responder pelos delitos de extorsão, estelionato, apropriação indébita, ameaça e usurpação de função pública, se juntando às outras passagens policiais que ele tem pelos mesmos crimes.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!