Nova lei em Goiás impede reboque de veículos se motorista corrigir infração no local; veja o que muda
Projeto também prevê que, mesmo havendo remoção, não serão cobradas diária nem taxa

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), aprovou uma lei que proíbe a remoção de veículo estacionado irregularmente quando o condutor ou proprietário estiver no local e apto a resolver a infração de imediato.
De acordo com o portal especializado Rota Judírica, o objetivo é evitar práticas consideradas abusivas e desnecessárias, principalmente em situações que podem ser corrigidas prontamente.
Essa proposta determina que, mesmo que o automóvel já esteja sobre o reboque, a remoção não deverá ser efetivada se houver presença do condutor disposto a corrigir a infração.
Porém essa nova medida não isenta o infrator das penalidades legais, como multas e pontos na carteira de habilitação, mas deve impedir que veículos sejam removidos desnecessariamente.
Leia também
- STF forma maioria para condenar Bolsonaro e outros 7 réus por organização criminosa
- Integrantes de grupo criminoso em Goiás são condenados a pagar indenização milionária após fraudes financeiras
- Caiado anuncia prêmio de até R$ 10 mil para estudantes da rede pública que tirarem notas altas no Enem
- Bolsonaro não pode ser acusado de golpe enquanto era presidente, diz Fux
Outro ponto do projeto de lei prevê que, caso a remoção ocorra mesmo com a presença do responsável pelo veículo, não será cobrada a diária de permanência nem a taxa de reboque, se comprovada a presença no momento da autuação. Já essa comprovação poderá ser feita por fotos ou vídeos.
O projeto segue agora para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) e caso seja aprovado, passará a valer em todo o estado.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!