Dom João Wilk é internado no Ânima e passa por exames

Recentemente, o bispo teria passado por um tratamento de pneumonia

Samuel Leão Samuel Leão -
Dom João Wilk é internado no Ânima e passa por exames
Dom João Wilk foi nomeado há mais de 20 anos, em junho de 2024, pelo Papa João Paulo II como Bispo de Anápolis (Foto: Diocese de Anápolis)

O polonês Dom João Wilk, Bispo da Diocese de Anápolis, teve complicações de saúde e foi internado no Ânima Centro Hospitalar, na noite da terça-feira (08).

Atualmente, ele recebe tratamentos e passa por exames na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A decisão de interná-lo partiu da equipe médica, que realizou exames e recomendou o acompanhamento mais detalhado do caso.

João passou por uma ultrassonografia abdominal e deverá ter uma nova bateria de exames, para desvendar maiores detalhes da condição enfrentada.

Recentemente, o bispo teria passado por um tratamento de pneumonia. Um sucessor até já foi apontado, de modo que Dom Waldemar Passini irá assumir o cargo no dia 18 de setembro de 2026.

Confira, abaixo, a nota oficial emitida pela Diocese de Anápolis acerca da internação:

“A Diocese de Anápolis comunica que, na noite desta terça-feira, 8 de abril, o Bispo Diocesano, Dom João Wilk, foi internado no Hospital Ânima Centro Hospitalar. Após a realização de exames prévios, incluindo uma ultrassonografia abdominal, a equipe médica recomendou sua internação para a realização de novos exames e um acompanhamento mais detalhado.

No momento, Dom João encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim que possível, traremos atualizações oficiais sobre seu estado de saúde.

Confiantes na Divina Providência, pedimos a intercessão de Sant’Ana e a oração de todos pela plena restauração da saúde de nosso Pastor Diocesano.”

 

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade