Trânsito nas Avenidas Jamel Cecílio e Castelo Branco já contam com novidades

Usuários dos transportes coletivos também serão beneficiados com as melhorias criadas no trânsito da capital

Paulino Henjengo Paulino Henjengo -
Trânsito nas Avenidas Jamel Cecílio e Castelo Branco já contam com novidades
Sincronização dos semáforos avenidas Castelo Branco–Mutirão e Jamel Cecílio (Foto: Divulgação/Alex Malheiros )

A Prefeitura de Goiânia anunciou, nesta quarta-feira (09), uma série de mudanças no trânsito da capital. A principal novidade é a sincronização dos semáforos em duas das avenidas mais movimentadas da cidade, a Castelo Branco–Mutirão e a Jamel Cecílio.

Foram implementados novos equipamentos inteligentes, que permitem aos condutores ganhar até 30 segundos em cada ponto semafórico de cada lado da avenida, o que representa cerca de 30% a menos no tempo total de viagem.

Os aparelhos possuem nobreak e chip, o que significa que continuarão funcionando mesmo em caso de queda de energia. Outra inovação foi a criação de uma terceira faixa nas dois locais, o que deve melhorar o fluxo de veículos, reduzindo engarrafamentos.

Outras mudanças

A Avenida Castelo Branco agora também conta com um novo acesso que liga à Marginal Cascavel. Antes, os motoristas precisavam virar à esquerda na Rua Jaraguá, o que causava bastante lentidão.

Segundo a Prefeitura, os usuários dos transportes coletivos também serão beneficiados. A intenção é fazer com que os ônibus peguem uma espécie de “onda verde” com a intenção de não precisar parar em todos os semáforos.

Assim, a Administração Pública indicou que pretende implantar 26 corredores em avenidas como T-10, T-9, T-7, Mangalô e César Lattes. Outro destaque é a terceira faixa na Marginal Botafogo, que deve aumentar em 50% a capacidade da via.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade