Goiânia já tem data para receber exposição gratuita sobre acidente radiológico com Césio-137
Abertura oficial do evento está marcada para 9h30 e a visitação segue até o dia 11 de maio


Goiânia se prepara para reviver uma das páginas mais marcantes da história por meio da arte. Isto porque, a partir do desta quarta-feira (23), o Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, receberá a exposição itinerante Praça Cultural Césio-137.
A abertura oficial do evento está marcada para 9h30, e a visitação segue até o dia 11 de maio. O acesso é gratuito, e o público poderá conferir as obras de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.
O evento reúne trabalhos de artistas plásticos, poetas e fotógrafos goianos, que transformaram em arte as reflexões sobre o trágico acidente com o material radioativo Césio-137, ocorrido na capital em 1987.
Com a proposta de circular por diferentes espaços públicos ao longo do ano, a iniciativa busca incentivar o debate sobre os impactos sociais, ambientais e humanos provocados pela tragédia.
O projeto é promovido pelo Centro Estadual de Assistência aos Radioacidentados (CARA/SPAIS), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando na Grande Goiânia? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!