Filho de capitão leva tiro na perna após dar fuga e tentar acertar viatura da PM em Anápolis
Suspeito é um velho conhecido da corporação e possui passagens por roubo, furto, lesão corporal e tráfico de drogas


Um jovem, de 29 anos, já conhecido pela Polícia Militar (PM) de Anápolis, acabou sendo contido com um tiro após fugir e tentar jogar o carro contra os policiais diante de uma abordagem, no bairro Frei Eustáquio, nesta quarta-feira (07).
A perseguição teria começado quando a PM recebeu a informação de que um local estaria funcionando como depósito de drogas no setor, se deslocando até o lugar.
Ali, as autoridades teriam encontrado um carro parado, que, ao notar a presença dos policiais, teria dado ré e começado a fugir.
Com isso, a PM teria seguido o motorista, que teria passado em alta velocidade por várias ruas, colocando em risco a vida de pedestres.
Em certo momento, o motorista teria optado por jogar o carro contra a viatura policial, sem reduzir a velocidade em nenhum momento.
Diante da tentativa, ele precisou ser contido com o disparo de uma arma de fogo, que acabou acertando a perna do jovem.
Ao abordá-lo, a PM constatou que ele já era um antigo conhecido da corporação. Filho de um capitão da reserva do Corpo de Bombeiros, o suspeito já tinha passagens por roubo, furto, lesão corporal, tráfico de drogas e desacato.
Ele recebeu os primeiros-socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao hospital.
A Polícia Civil (PC) deliberou pela abertura de uma Verificação de Procedência de Informações (VPI). Agora, a PC deve ouvir o jovem e seguir responsável pelas medidas legais do caso.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!