Nova massa de ar frio já tem previsão para chegar em Goiás; confira

Amplitude térmica dos últimos dias se deve principalmente à influência de uma massa de ar seco

Davi Galvão Davi Galvão -
O que abre e fecha em Goiânia no feriado do Dia do Trabalhador
Vista aérea de Goiânia. (Foto: Canva)

Por mais que Goiás tenha experimentado uma leve queda nas temperaturas nos últimos dias, especialmente durante a madrugada e manhãs, o restante da semana deve ser marcado por números mais elevados, com o frio não dando as caras.

Essa queda tímida dos termômetros derrubou as mínimas na capital para os 16 °C e chegou a até 14 °C em diversos municípios pelo estado. Porém, já nesta quarta-feira (07), Goiânia registrou 19 °C como a menor temperatura e a previsão é de que não haja reduções bruscas ao longo da semana.

Em entrevista ao Portal 6, a meteorologista Elizabete Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou que essa amplitude térmica se deve principalmente à influência de uma massa de ar seco, que dificulta a chegada de frentes frias e umidade.

“Como não tem nebulosidade, a perda de radiação é maior, daí fica mais frio durante a noite e pela manhã”, destacou.

Porém, em um prognóstico positivo, especialmente para quem busca um alívio do calorão, ela destacou que, já na próxima semana, por volta dos dias 15 e 16, uma massa de ar frio deve passar pela região Sul do Brasil.

Como consequência, Goiás deve sentir um maior declínio nas temperaturas, além de uma melhora na umidade. A expectativa é que os termômetros baixem para os 16 °C ou mesmo 15 °C, chegando a 14 °C no Sudoeste goiano.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade