Nova massa de ar frio já tem previsão para chegar em Goiás; confira
Amplitude térmica dos últimos dias se deve principalmente à influência de uma massa de ar seco

Por mais que Goiás tenha experimentado uma leve queda nas temperaturas nos últimos dias, especialmente durante a madrugada e manhãs, o restante da semana deve ser marcado por números mais elevados, com o frio não dando as caras.
Essa queda tímida dos termômetros derrubou as mínimas na capital para os 16 °C e chegou a até 14 °C em diversos municípios pelo estado. Porém, já nesta quarta-feira (07), Goiânia registrou 19 °C como a menor temperatura e a previsão é de que não haja reduções bruscas ao longo da semana.
Em entrevista ao Portal 6, a meteorologista Elizabete Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explicou que essa amplitude térmica se deve principalmente à influência de uma massa de ar seco, que dificulta a chegada de frentes frias e umidade.
“Como não tem nebulosidade, a perda de radiação é maior, daí fica mais frio durante a noite e pela manhã”, destacou.
Leia também
- Motociclista não consegue evitar batida e câmeras flagram acidente na Avenida Pedro Ludovico
- Moradores de Aparecida de Goiânia terão cinema a céu aberto; saiba como participar
- Dono de império de postos de combustíveis em Goiás é irmão de alvo da Polícia Federal
- Morre jovem baleada durante festa de som automotivo em Goiás
Porém, em um prognóstico positivo, especialmente para quem busca um alívio do calorão, ela destacou que, já na próxima semana, por volta dos dias 15 e 16, uma massa de ar frio deve passar pela região Sul do Brasil.
Como consequência, Goiás deve sentir um maior declínio nas temperaturas, além de uma melhora na umidade. A expectativa é que os termômetros baixem para os 16 °C ou mesmo 15 °C, chegando a 14 °C no Sudoeste goiano.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!