Falso policial militar é preso após deixar rastros de provas
Jovem fingia ser membro de quase 10 batalhões diferentes da corporação


Um jovem, de 27 anos, que se passava por um falso policial militar, foi preso em Goiânia após ser localizado pela Força Tática, nesta sexta-feira (09).
Pelas redes sociais, o suspeito ostentava diversos uniformes da corporação, de vários batalhões diferentes. Além disso, ele ainda estaria utilizando o falso status de policial militar para realizar abordagens ilegais.
Além da Polícia Militar (PM) Convencional, ele também fingia ser da própria Força Tática e do Choque.
Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Comando de Operações de Divisas (COD) e Companhia de Policiamento Especializado (CPE) também faziam parte da lista.

Suspeito ostentava vários uniformes nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Além disso, o jovem mostrava fardas do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e do Batalhão Rural.
Junto com a prisão, a PM apreendeu os vários uniformes já utilizados pelo suspeito, dois simulacros de pistola, um de fuzil e munição calibre 9mm.
PEGO NO FLAGRA | Um jovem, de 27 anos, que se passava por um falso policial militar, foi preso em Goiânia após ser localizado pela Força Tática, nesta sexta-feira (09).
Pelas redes sociais, o suspeito ostentava diversos uniformes da corporação, de vários batalhões diferentes.… pic.twitter.com/MpOyppqGkB— Portal 6 (@portal6noticias) May 9, 2025
Não foi a primeira vez
Esta não teria sido a primeira tentativa do jovem de fingir ser um policial militar. Isso porque ele já teria passado pela mesma situação em uma oportunidade anterior.
Na ocasião, o suspeito também teria sido flagrado pela PM, e os uniformes teriam sido até mesmo apreendidos. Apesar disso, ele voltou a adquirir as fardas, para repetir o feito.
Com isso, um alto investimento teria sido feito – já que cada um dos uniformes custaria, pelo menos, R$ 200.
Diante disso, todos os materiais apreendidos também foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes. Agora, a Polícia Civil (PC) deve seguir responsável pelas providências legais do caso.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!