Após retorno das coparticipações, Ipasgo lança novo canal de contato com beneficiários
Decisão foi tomada após o volume de contatos ultrapassar a média de 4 mil diários, chegando a 4.876 em um único dia

Diante do aumento na demanda por atendimentos após as sucessivas prorrogações do pagamento da coparticipação, o Ipasgo Saúde criou um novo número 0800 para facilitar o contato com os beneficiários. Agora, o canal gratuito 0800 062 1920 já está em funcionamento, o que deve, segundo o instituto, dar mais fluidez nos atendimentos aos usuários.
A decisão foi tomada após o volume de ligações ultrapassar a média de 4 mil por dia em maio, chegando a 4.876 chamadas em 26 de maio.
Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Badia, a principal motivação para esse aumento expressivo foi o crescimento das dúvidas relacionadas à cobrança das coparticipações de 2025 e dos valores retroativos de 2024, além dos novos planos Ipasgo Saúde Cerrado e Ipasgo Saúde Família.
“O novo número amplia os canais de acesso aos nossos beneficiários, especialmente para esclarecer questões sobre coparticipações, boletos, consultas, exames, adesões e migrações de plano”, explicou D’Badia.
Leia também
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
- Goiás tem mais de 260 moradores que ganharam prêmio e ainda não foram atrás do dinheiro
Como parte do reforço na central de atendimento, o instituto contratou 40 novos atendentes em parceria com a Associação das Pessoas com Deficiência (ADFEGO), especializada no suporte a órgãos públicos e privados.
Além dos números de telefone, o Ipasgo Saúde oferece atendimento pelo Portal do Beneficiário para auxiliar os usuários em dúvidas e demandas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!