Após retorno das coparticipações, Ipasgo lança novo canal de contato com beneficiários

Decisão foi tomada após o volume de contatos ultrapassar a média de 4 mil diários, chegando a 4.876 em um único dia

Davi Galvão Davi Galvão -
Prédio do Ipasgo. (Foto: Divulgação)
Prédio do Ipasgo. (Foto: Divulgação)

Diante do aumento na demanda por atendimentos após as sucessivas prorrogações do pagamento da coparticipação, o Ipasgo Saúde criou um novo número 0800 para facilitar o contato com os beneficiários. Agora, o canal gratuito 0800 062 1920 já está em funcionamento, o que deve, segundo o instituto, dar mais fluidez nos atendimentos aos usuários.

A decisão foi tomada após o volume de ligações ultrapassar a média de 4 mil por dia em maio, chegando a 4.876 chamadas em 26 de maio.

Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Badia, a principal motivação para esse aumento expressivo foi o crescimento das dúvidas relacionadas à cobrança das coparticipações de 2025 e dos valores retroativos de 2024, além dos novos planos Ipasgo Saúde Cerrado e Ipasgo Saúde Família.

“O novo número amplia os canais de acesso aos nossos beneficiários, especialmente para esclarecer questões sobre coparticipações, boletos, consultas, exames, adesões e migrações de plano”, explicou D’Badia.

Como parte do reforço na central de atendimento, o instituto contratou 40 novos atendentes em parceria com a Associação das Pessoas com Deficiência (ADFEGO), especializada no suporte a órgãos públicos e privados.

Além dos números de telefone, o Ipasgo Saúde oferece atendimento pelo Portal do Beneficiário para auxiliar os usuários em dúvidas e demandas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade