Recém-chegado, ‘maior sino do mundo’ vira patrimônio cultural e artístico de Goiás
Vox Patris deve ser ouvido pela primeira vez em missa que marca início da Romaria do Divino Pai Eterno
Recém-chegado em Goiás, o Vox Patris, considerado o maior sino do mundo, já foi reconhecido como um patrimônio cultural e artístico do estado.
Isso porque o governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou o projeto de lei que tramitava na Assembleia Legislativa (Alego) e determinava esse título ao símbolo religioso.
Pesando 55 toneladas, o sino saiu de Gdansk, na Polônia, no dia 11 de abril, com destino final na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.
- Dono do posto onde motoristas de Anápolis fazem fila para abastecer nega irregularidades e garante qualidade do combustível
- Veja o que abre e fecha em Anápolis durante o feriado do Dia da Consciência Negra
- Carro de advogado desaparecido em Aparecida de Goiânia é localizado com sangue no porta-malas, afirma polícia
Ele chegou no último domingo (1º) ao canteiro de obras do novo Santuário do Divino Pai Eterno, que atualmente está em construção.
Assim, o sino será instalado no local e ficará exposto em uma estrutura temporária para visitação pública durante a Romaria do Divino Pai Eterno 2025, que acontece entre os dias 27 junho e 6 de julho.
Entretanto, ele deve ser ouvido pela primeira vez na véspera do evento, no dia 26, durante a missa que marcará o início do evento religioso.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!







