Pessoas com autismo e TDAH podem ter atendimento odontológico gratuito em Goiás; veja como
Iniciativa também inclui pacientes com condições ou deficiências intelectuais, como esquizofrenia
Agora, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e outras condições como esquizofrenia e deficiências intelectuais podem receber atendimento odontológico gratuito em Goiás.
A iniciativa é promovida pelo Governo de Goiás, de forma humanizada, no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), localizado na Colônia Santa Marta, região Leste de Goiânia.

Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) realiza serviços diversos, como atendimento odontológico. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)
O principal objetivo é garantir inclusão para estes públicos, assegurando saúde bucal para pacientes que, muitas vezes, enfrentam dificuldades ao serem submetidos a determinados atendimentos.
- Não é água sanitária nem sabão: a misturinha das donas de casa que deixa as roupas branquinhas
- Não é enrolado no papel nem deixar aberto: o truque que evita que o queijo fresco estrague rápido
- Conheça o peixe que ganhou o título de “bacalhau brasileiro” e é perfeito para as receitas de Natal e Ano Novo
Os interessados podem acessar o serviço odontológico de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mediante encaminhamento da regulação.
A iniciativa tem como foco pacientes a partir dos três anos, sendo tratados por meio de uma abordagem especializada, com sensibilidade e respeito às particularidades de cada condição.
Dentre as especialidades do setor odontológico do HDS estão Endodontia, Clínica Geral e Odontopediatria, realizadas por meio de profissionais capacitados para lidar com diferentes situações clínicas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!






