Motoristas de ônibus cancelam greve em Goiânia após reajuste salarial: “serviço essencial”
Presidente do SindColetivo avalia que a proposta ainda não é ideal, mas concorda que transporte coletivo não pode parar

A paralisação do transporte coletivo da Grande Goiânia que havia sido anunciada na última segunda-feira (23) está cancelada. Portanto, os ônibus continuam operando normalmente.
A decisão – divulgada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – acontece quatro dias após a data que, inicialmente, daria início à greve, marcada para a última sexta-feira (27).
A paralisação, que havia sido adiada para esta terça-feira (1º) após a perspectiva clara de negociações, acabou em reajuste salarial.
A conclusão se deu em uma audiência no TRT, onde se reuniram os representantes das empresas do transporte coletivo que atendem à capital e Região Metropolitana.
Com isso, ficou definido que os motoristas de ônibus receberão 6,5% de reajuste no salário e 7% de acerto no vale-alimentação.
A empresa também se comprometeu a dar uma cesta natalina para profissionais demitidos entre 15 de outubro e 15 de dezembro, e entregar dois uniformes anuais aos motoristas.
Para Carlos Alberto Luiz dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (SindColetivo), a decisão ainda não é ideal.
Leia também
- Motorista de aplicativo receberá indenização após ser confundido com foragido em Aparecida de Goiânia
- Crise de ciúmes termina com destruição de carro e apartamento em Goiânia
- Uma das principais avenidas do Setor Bueno ganhará sentido único e motoristas de Goiânia precisam se adaptar
- Polícia investiga se advogado encontrado morto após desaparecer em Goiânia foi vítima de homicídio
“Tivemos perdas salariais há alguns anos, esperávamos propostas um pouco maiores, mas também reconhecemos que nossa categoria é sensível, é um serviço essencial para a sociedade,” afirmou.
Já Adriano Oliveira, presidente do Sindicato das Empresas do Transporte, avalia positivamente o aumento – defendendo que o reajuste se dá pelo terceiro ano consecutivo.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias da Grande Goiânia!