Por que Goiânia não tem voo direto para Caldas Novas?
Embora cidade das águas termais receba viagens de avião de diversos estados, capital ainda é exceção

Considerada um importante polo turístico de Goiás, Caldas Novas recebe voos de estados como São Paulo, Minas Gerais e diversas outras localidades. Entretanto, embora localizadas no mesmo estado, a capital goiana é uma exceção, por não oferecer viagens diretas de avião para a cidade das águas termais.
A ausência tem explicação. Um dos principais motivos é a baixa demanda, uma vez que a quantidade de pessoas interessadas em sair da capital rumo à cidade, de aeronave, é insuficiente para manter a continuidade das rotas.
Outra razão é a curta distância e a preferência por transfers. Com pouco mais de 160 km entre as cidades — trajeto que leva cerca de 1h30 de carro ou ônibus —, a maior parte dos turistas prefere alugar um veículo ou utilizar transporte rodoviário partindo de Goiânia.
Geralmente, as rotas diretas que saem da capital do estado tendem a priorizar destinos com maior fluxo diário, como voos para a região Nordeste do Brasil.
Além disso, as companhias aéreas também optam por concentrar operações em rotas mais lucrativas. Um voo curto, com duração de 20 a 30 minutos, por exemplo, pode ter custos operacionais desproporcionais, sem demanda suficiente que os justifique.
Leia também
- Polícia investiga se advogado encontrado morto após desaparecer em Goiânia foi vítima de homicídio
- ‘Perícia dará a resposta’, explica delegado Cleiton Lobo sobre morte de criança eletrocutada em Anápolis
- Câmeras registram criança que morreu ao pisar em fiação em Anápolis
- Criança de 10 anos morre eletrocutada após encostar em fiação rompida em Anápolis
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias!