Promoção falsa: restaurante engana clientes e causa prejuízo a moradores de Anápolis
Portal 6 conversou com uma das vítimas que explicou como funciona o golpe


Com valores acessíveis e oferecendo frete grátis, um estabelecimento de comida japonesa tem atraído clientes e aplicado golpes em diferentes estados do Brasil, causando prejuízos financeiros. Uma das vítimas foi uma moradora de Anápolis, Ana Clara, de 21 anos.
Em entrevista ao Portal 6, ela conta que havia comprado um combo — que incluía entrega gratuita — mas, no fim, acabou tendo o delivery cobrado e não recebeu o pedido, tampouco teve os valores reembolsados.
A vítima conta que a situação teria ocorrido na noite do último domingo (13), quando ela viu um anúncio na internet sobre um combo de sushi com entrega grátis, oferecido por uma empresa chamada Yamato Sushi.
Devido à alta quantidade de seguidores no Instagram — que já acumula mais de 253 mil — e ao valor acessível das peças, ela decidiu encomendar o prato. No entanto, foi na hora do pagamento que veio a surpresa.
“O que acontece é que, na hora, você escolhe um pacote, eles pedem número de telefone, CPF, CEP, nome e muitas outras coisas. É bem detalhado. Fiz o pagamento, mas, na hora, apareceu que deu erro no sistema e que eu teria que pagar mais R$ 12 e pouco para fazer a entrega”, afirmou.
Ao ver o aviso, ela decidiu pedir o dinheiro de volta, uma vez que o anúncio afirmava que a entrega seria grátis. Contudo, ao tentar reaver o valor, afirma que não obteve resposta da empresa e sequer conseguiu encontrar um e-mail de contato.
“Pedi o dinheiro de volta, mas a empresa não tem e-mail nem local físico. Tenho o comprovante, liguei para a Caixa para tentar resolver, mas eu sequer recebi o meu pedido. […] Eu tentei entrar em contato até mesmo com o dono e não obtive resposta. Todos os comentários falam que é muito bom, mas está restrito”, disse.
De acordo com ela, ao procurar a Caixa Econômica Federal (CEF) e fazer uma solicitação, foi informada de que o caso será avaliado e que ela terá um retorno em até 20 dias.
O Portal 6 tentou entrar em contato com a empresa, mas o comércio não disponibiliza e-mail, número de telefone, site e sequer possui estabelecimento físico. O espaço segue aberto para retorno.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias!