Homem que tentou abusar de turista em Aruanã pode ter feito mais vítimas e polícia pede ajuda da população
Suspeito foi localizado após criança apontar ele como o mesmo autor de um abuso sexual infantil


Suspeito de invadir uma pousada para tentar estuprar uma mulher em Aruanã, na região do Rio Araguaia, Marcus Antônio de Oliveira pode ter feito mais vítimas, apontou a Polícia Civil (PC).
Segundo a investigação, o homem preso no último sábado (26), já teria se envolvido em um caso de abuso sexual infantil anteriormente, além de ser visto rondando crianças na mesma pousada.
O homem foi detido após a Delegacia de Polícia de Aruanã — 21ª DRP abrir um inquérito decorrente da denúncia da hóspede, que relatou ter sido pega de surpresa pelo suposto autor enquanto estava no quarto, deitada.
Segundo a mulher, ao sair do banheiro e se deitar, ela notou uma movimentação estranha nas cortinas, mas pensou se tratar apenas do vento. Contudo, a situação se escalonou quando ela percebeu que uma pessoa tentava escalar a janela.
O homem, de acordo com a mulher, já estava com as calças abaixadas e apresentava intenção de tentar estuprá-la, momento em que ela gritou pedindo por socorro.
Neste momento, o companheiro da vítima a socorreu, juntamente com outros hóspedes, levando Marcus Antônio a fugir do local rapidamente.
Apesar disso, o homem foi avistado menos de 40 minutos depois, rondando e observando crianças que brincavam na área externa da pousada.
Ao perceber que estava sendo notado pelos funcionários do estabelecimento, o homem fugiu novamente, pulando o muro da pousada, chegando a danificar uma estrutura.
A polícia então foi acionada, encontrando uma motocicleta ainda nas proximidades, a qual foi associada ao suposto autor, sendo que uma criança auxiliou os investigadores, dizendo que ele havia utilizado o veículo em um outro episódio de abuso sexual na mesma região.
Assim, foram iniciadas buscas por Marcus Antônio, que foi localizado e reconhecido pela vítima de tentativa de estupro na pousada. Ele então foi encaminhado para uma delegacia, onde foi preso em flagrante.
A divulgação da imagem e qualificação do preso foi realizada nos termos do art. 13 da Lei nº 13.869/2019, da Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, visando a identificação de outras possíveis vítimas, bem como a colaboração com eventuais investigações em andamento em outras unidades da Polícia Civil, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito. Dada a proximidade dos fatos narrados e a coincidência das características da motocicleta utilizada pelo indivíduo, há indícios de reiteração criminosa, especialmente contra vítimas vulneráveis.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!