Conheça o estudante de Goiás autorizado a cursar Medicina antes de terminar o ensino médio
Desejo de antecipar etapa e seguir rumo à faculdade surgiu baseado na vontade de poupar alguns anos de cursinho

Natural de Quirinópolis, Gabriel Bandeira Penna Oliveira, de apenas 17 anos, foi autorizado pela Justiça de Goiás a iniciar o curso de Medicina antes mesmo de terminar o terceiro ano do Ensino Médio.
O desejo de antecipar uma etapa e já seguir rumo à faculdade surgiu desde cedo, baseado na vontade de poupar alguns anos que teriam sido dedicados aos cursinhos. Assim, enquanto cursava o semestre, ele decidiu prestar o vestibular para concorrer a uma vaga de graduação.
Na sentença, o juiz Felipe Luis Peruca determinou que o colégio em que o adolescente estuda aplique uma prova de proficiência para que, sendo aprovado, “seja expedido o certificado” de conclusão do curso ao estudante. A decisão foi publicada no dia 24 de julho.
A matrícula na universidade Unifenas no curso de Medicina, inclusive, já foi feita, e Gabriel está frequentando as aulas.
“Sobre a Justiça, eu e minha família estávamos empenhados em conquistar isso de qualquer forma, porque, além de ser o melhor para o meu futuro, todos os pais e mães querem ver seus filhos entrarem em uma universidade. Isso foi essencial para conseguir essa vitória”, destacou Gabriel ao O Popular.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!