Pai é preso suspeito de tentar matar a própria filha de apenas 3 meses, em Anápolis
Equipe médica foi informada inicialmente que pequena tinha se engasgado, mas lesões colocaram versão da família em xeque

O pai de uma bebê de três meses foi preso em Anápolis, suspeito de tentar matar a própria filha. A bebê chegou a ser levada ao hospital, com a equipe médica inicialmente sendo informada de que ela havia se engasgado.
Em entrevista à Rádio São Francisco, a delegada Aline Lopes Cardoso, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após perícia, o caso acabou sendo identificado como agressão que causou traumatismo cranioencefálico grave — lesão incompatível com a versão apresentada pelo homem.
O episódio de violência ocorreu na Vila Jaiara, região Norte da cidade. A mãe, de 27 anos, sustentou que acionou a Polícia Militar (PM)ao perceber que a criança estava sem respirar havia cerca de cinco minutos.
Policiais tentaram manobras de salvamento, mas sem sucesso, e o Corpo de Bombeiros foi chamado.
A bebê foi encaminhada à UPA Pediátrica, precisou ser entubada e permanece internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Misericórdia.
Ainda conforme a delegada, o pai, usuário de drogas, negou as agressões e apresentou versões contraditórias, incluindo a alegação de que os ferimentos teriam ocorrido durante tentativas de massagem cardíaca.
Após ser autuado por tentativa de homicídio, ele foi encaminhado ao Presídio de Anápolis, onde permanece à disposição da Justiça.