Pai é preso suspeito de tentar matar a própria filha de apenas 3 meses, em Anápolis

Equipe médica foi informada inicialmente que pequena tinha se engasgado, mas lesões colocaram versão da família em xeque

Davi Galvão Davi Galvão -
Pai é preso suspeito de tentar matar a própria filha de apenas 3 meses, em Anápolis
Fachada da Santa Casa. (Foto: Bruno Velasco / Divulgação)

O pai de uma bebê de três meses foi preso em Anápolis, suspeito de tentar matar a própria filha. A bebê chegou a ser levada ao hospital, com a equipe médica inicialmente sendo informada de que ela havia se engasgado.

Em entrevista à Rádio São Francisco, a delegada Aline Lopes Cardoso, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após perícia, o caso acabou sendo identificado como agressão que causou traumatismo cranioencefálico grave — lesão incompatível com a versão apresentada pelo homem.

O episódio de violência ocorreu na Vila Jaiara, região Norte da cidade. A mãe, de 27 anos, sustentou que acionou a Polícia Militar (PM)ao perceber que a criança estava sem respirar havia cerca de cinco minutos.

Policiais tentaram manobras de salvamento, mas sem sucesso, e o Corpo de Bombeiros foi chamado.

A bebê foi encaminhada à UPA Pediátrica, precisou ser entubada e permanece internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Misericórdia.

Ainda conforme a delegada, o pai, usuário de drogas, negou as agressões e apresentou versões contraditórias, incluindo a alegação de que os ferimentos teriam ocorrido durante tentativas de massagem cardíaca.

Após ser autuado por tentativa de homicídio, ele foi encaminhado ao Presídio de Anápolis, onde permanece à disposição da Justiça.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade