Mãe chama polícia para filho que assassinou a companheira e pediu ajuda para fugir

Vítima foi encontrada sem vida dentro de casa. Jovem está sendo procurado pelo crime

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Mãe chama polícia para filho que assassinou a companheira e pediu ajuda para fugir
(Foto: Reprodução)

Um caso de feminicídio chocou moradores de Planaltina de Goiás neste sábado (30). Zelande Borges Silva, de 38 anos, foi encontrada morta dentro da residência onde morava com o companheiro, no bairro Itapuã I. O suspeito do crime é Glaycon Fernandes da Silva, de 29 anos.

A denúncia partiu da própria mãe do suspeito, que acionou a Polícia Militar (PM) após receber uma ligação do filho confessando que havia matado a companheira.

Ela relatou ainda que, na noite anterior, Glaycon pediu dinheiro e afirmou: “Mãe, fiz uma besteira, preciso fugir”. Todavia, não havia especificado o que teria ocorrido.

No endereço informado, os policiais encontraram a casa trancada por fora. Com a autorização da comunicante, a porta foi arrombada e Zelande foi localizada já sem vida no chão da residência.

A Polícia Técnico-Científica foi acionada, realizou a perícia e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

A mãe também informou que o filho poderia ter fugido para Samambaia (DF), onde vive uma de suas irmãs. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil (PC) assumiu a ocorrência e trabalha para localizar o suspeito.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Colabora com o Portal 6 desde 2022, atuando principalmente nas editorias de Comportamento, Utilidade Pública e temas que dialogam diretamente com o cotidiano da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade