Dono de açougue é preso em Goiás por vender carne furtada e em condições degradantes

Parte da mercadoria seria proveniente de furto e desvio de uma carga de carne bovina avaliada em aproximadamente R$ 150 mil

Davi Galvão Davi Galvão -
Carnes foram encontradas em condições impróprias para o consumo. (Foto: Divulgação/PC)
Carnes foram encontradas em condições impróprias para o consumo. (Foto: Divulgação/PC)

Um açougue no Jardim Ingá, em Luziânia, foi alvo de uma ação da Polícia Civil de Goiás, nesta quarta-feira (10), após denúncias de comercialização de carne de origem ilícita.

No local, os policiais encontraram diversas irregularidades que colocavam em risco a saúde da população. As carnes estavam armazenadas no chão da câmara fria, em meio a equipamentos enferrujados, com danos estruturais e risco de queda das peças penduradas.

Diante do flagrante, o proprietário, de 43 anos, foi preso por receptação qualificada e crime contra as relações de consumo. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em preventiva.

Além das condições precárias de higiene e conservação, os produtos não tinham notas fiscais idôneas que comprovassem a origem lícita.

Segundo a investigação, parte da mercadoria seria proveniente de furto e desvio de uma carga de carne bovina avaliada em aproximadamente R$ 150 mil.

O estabelecimento, que funcionava sem alvará desde janeiro deste ano, também praticava preços bem abaixo do mercado, o que, segundo a Polícia Civil, pode afetar a ordem econômica e prejudicar comerciantes regulares.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade