Empresária de Anápolis engravida com DIU e descobre dispositivo preso no intestino anos depois
História impressionou e virou destaque na televisão

A empresária Lara Oliveira, moradora de Anápolis, viveu uma situação incomum. A administradora engravidou do terceiro filho mesmo após ter colocado o Dispositivo Intrauterino (DIU), método contraceptivo usado para evitar a gestação.
Lara contou à TV Anhanguera que, ao descobrir a gravidez, pensou que tivesse expelido o dispositivo. No entanto, três anos depois, descobriu que o DIU estava em seu intestino, representando riscos à saúde.
Segundo a empresária, tudo começou após o nascimento do segundo filho, quando decidiu colocar um DIU de cobre.
“Com 11 meses que eu estava com ele, passei mal, com sintomas de gravidez. Fiz o teste e deu positivo. Os médicos não encontraram o DIU e disseram que eu poderia ter expelido”, relembrou.
Depois do nascimento do caçula José, hoje com 3 anos, a administradora voltou a sentir dores na coluna e realizou um raio-x.
O exame revelou que o dispositivo havia perfurado o intestino. Lara então precisou passar por cirurgia para retirar o objeto. O procedimento foi bem-sucedido.
Leia também
- Governo de Goiás convoca moradores para participar do sorteio de R$ 200 mil
- Jovem é preso após agredir companheira e sogro chamar a polícia, em Anápolis
- Próxima aposta da Caoa Chery para a linha Tiggo é flagrada em Anápolis
- Passageiro de voo para Goiânia flagra deboche de funcionário arremessando caixas da Intelbras
Apesar dos sustos, a gestação correu normalmente. “Deus cuidou da gravidez. O José é um presente, a alegria da casa”, disse ela, que também é mãe de Paulo, de 7 anos, e João, de 5.
Explicação médica
A ginecologista Juliana Cardoso explicou que, em casos raros, o útero pode expulsar o DIU.
“O útero faz algumas contrações e leva esse dispositivo para fora, caindo na cavidade abdominal. Como defesa, o organismo levou o DIU para esse lugar”, afirmou.
Ela reforçou ainda a importância de procurar um profissional habilitado para o procedimento e manter acompanhamento anual com ultrassonografia.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis.