Megaoperação bloqueia R$ 2,5 milhões em bens de luxo de quadrilha que contrabandeava drogas para Goiás

Autoridades acreditam que entorpecentes eram trazidos por criminosos do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná

Davi Galvão Davi Galvão -
Operação da PC mirou quadrilha que levava drogas para Goiás. (Foto: Divulgação)
Operação da PC mirou quadrilha que levava drogas para Goiás. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Forasteiros em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Paraná. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, com atuação interestadual e conexão com facções.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava “mulas” para transportar drogas de diferentes estados até Goiás, onde abasteciam pontos de distribuição.

Ao todo, são cumpridos 45 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, principalmente contra a liderança da quadrilha.

Também foi determinado o bloqueio judicial de cerca de R$ 2,5 milhões em contas bancárias, além da indisponibilidade de imóveis, veículos, objetos de luxo e outros bens ligados aos investigados.

Mais informações serão divulgadas ao longo da manhã pela PC.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, especialmente de Goiás, tudo online e em tempo real para você!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade