Mulher que ateou fogo e matou motorista da Urban é considerada inimputável e Justiça determina internação compulsória

Após a leitura da sentença, as mães tanto da vítima quanto da ré se abraçaram, em meio ao choro

Davi Galvão Davi Galvão -
Urban
Mulher que tirou a vida de motorista da Urban foi considerada inimputável por Tribunal do Júri (Foto: Davi Galvão/ Arquivo Familiar)

O Tribunal do Júri realizado na manhã desta quinta-feira (25) considerou Rosimeire Araújo Lima inimputável criminalmente e determinou que ela seja internada, de forma compulsória e por tempo indeterminado em um hospital psiquiátrico, até que seja considerada apta a retornar ao convívio social.

Ela confessou ter ateado fogo no ônibus em que estava o motorista da Urban, Wallison Barboza dos Santos, em setembro de 2021. A vítima teve 83% do corpo queimado e veio a óbito onze dias depois.

Na decisão, a juíza Nathália Bueno acolheu tanto os argumentos da defesa quanto da promotoria, culminando na absolvição imprópria e medidas alternativas.

O crime, inclusive, teria decorrido de um surto psicótico por parte da autora que, conforme o promotor Eliseu Belo, estaria enfrentando um delírio persecutório no qual acreditava que a vítima estaria zombando dela.

Após a leitura da sentença, as mães tanto da vítima quanto da ré se abraçaram e, em meio ao choro, dividiram a dor que apenas elas são capazes de entender.

Mães da vítima e da ré se abraçaram após leitura da sentença. (Foto: Davi Galvão)

Mães da vítima e da ré se abraçaram após leitura da sentença. (Foto: Davi Galvão)

Em entrevista ao Portal 6, Eliseu destacou a atipicidade do caso, tendo este sido o primeiro Tribunal do Júri que conduziu onde havia uma ré na condição de inimputável.

“Normalmente esse tipo de caso termina na primeira fase, diante do juiz de direito […] mas nesse caso infelizmente a defesa adotou uma estratégia diferente, chegou a pedir outras teses e por isso houve a necessidade de fazer o Tribunal do Júri”, explicou.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade