Ação rápida de policiais salva a vida de bebê de 1 ano e 4 meses na Grande Goiânia

Militares estavam atendendo outra ocorrência quando foram abordados pelos pais da pequena, desesperados

Davi Galvão Davi Galvão -
Policiais acompanharam a bebê e os pais até o hospital. (Foto: Divulgação)
Policiais acompanharam a bebê e os pais até o hospital. (Foto: Divulgação)

A rápida ação de uma equipe da Polícia Militar (PM) foi a diferença entre a vida e a morte da bebê Eloá Luchetti Nascimento, de apenas 1 ano e 4 meses, que se engasgou no Distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, região metropolitana da Grande Goiânia.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (12), enquanto os sargentos Edson Diniz e Adriano Guimarães realizavam o atendimento de uma ocorrência na GO-319 e foram abordados pelos pais da pequena, desesperados.

A bebê estava dentro do carro, sem conseguir respirar e, de imediato, os policiais iniciaram a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias aéreas superiores.

A ação rápida e o conhecimento técnico da equipe foram decisivos para que a criança voltasse a respirar antes de ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Brasicon, em Aparecida de Goiânia.

Na unidade, a equipe médica realizou procedimentos de reanimação e estabilização. A bebê permaneceu internada para a realização de exames complementares.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias da Grande Goiânia!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.