Imagens mostram estrago causado por temporal em Goiás
Defesa Civil também emitiu alerta amarelo para toda a região do estado

A cidade de Rio Verde enfrentou um dos episódios climáticos mais intensos do ano nesta segunda-feira (24). Em poucos minutos, o município foi tomado por um temporal que combinou chuva volumosa, ventania extrema e queda de granizo.
Dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) apontam que, em apenas 20 minutos, choveu 80 mm.
As rajadas de vento chegaram a 91,8 km/h, força suficiente para arrastar estruturas e provocar estragos em diferentes pontos da cidade.
- Esquema dos apartamentos: como o maior hotel de Caldas Novas vem lidando com “alugueis clandestinos”
- Motorista fica preso às ferragens após bater em poste e causar destruição em Aparecida de Goiânia
- Briga em condomínio de Aparecida de Goiânia termina com destruição e morador preso após noite de fúria
Vídeos que circulam nas redes mostram ruas cobertas por pedras de granizo e o teto de um posto de combustíveis cedendo com a força do vento. A prefeitura mobilizou equipes de Ação Urbana para desobstruir vias tomadas por destroços.
Os danos também atingiram a rede pública. Mais de 10 unidades de saúde suspenderam o atendimento por falta de condições de funcionamento. Escolas municipais tiveram telhados parcialmente destruídos, segundo a Secretaria de Educação.
Não há registro de feridos até o momento. A administração municipal informou ainda que o número 192 do Samu está fora do ar; por isso, emergências devem ser comunicadas pelo 193 do Corpo de Bombeiros.
Alerta amarelo
Vale também destacar que a Defesa Civil emitiu um alerta amarelo para toda a região de Goiás nesta terça-feira (25) com relação a chuvas e tempestades.
As previsões apontam precipitações intensas, de 20 a 40 mm/h ou de 60 mm/dia.
A Defesa Civil também recomenda que moradores não permaneçam próximos a encostas, barrancos, margens de rios ou locais sujeitos a deslizamentos e enxurradas.
Também, não recomenda tentar forçar travessias em pontos alagados e sugere desligar aparelhos eletrônicos em caso de raios.
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!







