Por falta de pagamento, empresa suspende serviços de fiscalização de trânsito em Goiânia
Centro de Controle Operacional Inclui os sistemas voltados ao processamento de dados e imagens, emissão de relatórios gerenciais e estatísticos
Goiânia está sem fiscalização eletrônica de trânsito deste às 18h desta sexta-feira (28). Isso porque a empresa que faz a gestão do Centro de Controle Operacional (CCO) suspendeu a prestação dos serviços por falta de pagamento.
De acordo com O Popular, a informação de não pagamento por parte Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) foi prestada pelo Anhanguera Segurança, um dos consórcios que integra o serviço na capital.
O CCO inclui os sistemas voltados ao processamento de dados e imagens, emissão de relatórios gerenciais e estatísticos, destacou o veículo.
Por meio de nota, o consórcio Anhanguera Segurança informou que a medida é “inevitável diante da inviabilidade econômica gerada pela inadimplência acumulada”, ressaltando que “a retomada das atividades será imediata tão logo ocorra a quitação integral dos débitos”.
Ao Popular, a SET destacou que “o pagamento dos serviços referente aos meses pendentes já foi alinhado para a próxima semana”, e reforçou que “não há qualquer impacto na continuidade da fiscalização eletrônica”.
O veículo citou que o Anhanguera Segurança apontou R$ 7,9 milhões a receber, referentes a medições feitas entre junho e outubro, enquanto o Fiscaliza Gyn, consórcio que também presta serviços na capital, cobra R$ 3,5 milhões acumulados entre junho e outubro.
Ao jornal, o Consórcio Fiscaliza Gyn informou que, “diante da eminência de regularização dos pagamentos, esclarece que não há, neste momento, intenção ou medida por parte do Consórcio de suspender a prestação dos serviços”.
A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) informou ao Popular que mantém diálogo permanente com os consórcios responsáveis pela fiscalização eletrônica na capital e que o pagamento dos serviços referente aos meses pendentes já foi alinhado para a próxima semana, dentro dos prazos e das etapas administrativas necessárias.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!



