Após transtornos, RMTC altera rota dos ônibus para evitar GO-020 no trajeto para o MotoGP
Com a nova configuração das linhas, público precisará caminhar uma distância maior para acessar os pontos oficiais de embarque

Os transtornos registrados na GO-020, motivados por congestionamentos e pela confusão de passageiros sobre os locais de embarque no MotoGP, levaram a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) a alterar a rota operacional das linhas especiais.
A decisão, tomada em caráter de urgência, retira os ônibus do trecho crítico da rodovia para tentar restabelecer a fluidez do tráfego e garantir a regularidade das viagens.
A partir deste ajuste, os veículos deixam de circular pelo ponto de estrangulamento na rodovia, com as mudanças valendo já neste sábado (21).
O novo itinerário estabelece que o retorno seja feito na rotatória próxima ao Condomínio Portal do Sol, seguindo pela Avenida Ayrton Senna.
A manobra ocorre no sentido inverso às áreas de Embarque 1 e 2, uma estratégia desenhada para evitar que o transporte coletivo fique retido no fluxo geral de veículos leves.
Com a nova configuração das linhas, o público do Moto GP precisará caminhar uma distância maior para acessar os pontos oficiais de embarque. De acordo com a RMTC, esse deslocamento é necessário para garantir a eficiência do atendimento e evitar concentrações excessivas em locais de risco.

Ilustração mostra como ficará a nova disposição dos pontos de embarque e desembarque. (Foto: Divulgação)
A empresa também destacou que a dispersão do público através da caminhada é uma prática comum em grandes eventos internacionais para evitar gargalos.
A nova operação segue monitorada pelas autoridades de trânsito para assegurar que o cronograma de viagens seja cumprido sem as retenções observadas anteriormente.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!








