Manoel Vanderic fala como foi ficar frente a frente com motorista que o desafiou

Homem da cerveja havia prometido que iria pessoalmente comparecer à delegacia para se desculpar com o delegado e cumpriu

Caio Henrique Caio Henrique -
Manoel Vanderic fala como foi ficar frente a frente com motorista que o desafiou

O motorista Jerônimo Emiliano Matias Neto, de 49 anos, cumpriu a promessa e compareceu à sede da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsitos (DICT) de Anápolis na manhã desta terça-feira (13).

O homem foi até o local para se apresentar, acompanhado de advogado, e dar continuidade ao inquérito que será encaminhado até o Poder Judiciário.

Em um novo vídeo, que circulou pelas redes sociais nesta segunda-feira (12), ele havia prometido procurar pessoalmente à Polícia Civil para explicar a história e se desculpar com o delegado Manoel Vanderic, titular da especializada e alvo das provocações.

Encaminhamento do caso

Em conversa com o Portal 6, Manoel Vanderic explicou os futuros desdobramentos do caso, assim como o clima no encontro entre as partes.

Ele informou que o motorista foi interrogado e apresentou a versão dele, que agora será encaminhada, com o inquérito, para a avaliação de um juiz.

“Meu relatório é pelo crime, agora fica nas mãos do Judiciário formalizar, ou não, essa responsabilização”, explicou.

À reportagem, o investigador também destacou que as medidas administrativas foram encaminhadas às autoridades de trânsito, relativo ao crime de embriaguez ao volante, e que Jerônimo poderá ser multado em R$ 3 mil.

Bastidores do encontro

Questionado acerca do esperado encontro com o provocador, o delegado fez questão de destacar apenas o caráter profissional do procedimento.

“A questão é apenas entre a lei e o infrator. Aqui não é lugar de se pedir desculpas, é lugar de prestar depoimentos e interrogatórios”, afirmou.

“Eu, como pessoa física, não me senti ofendido ou incomodado com isso, senão não estaria trabalhando na polícia”, garantiu.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade