DAIA ganha ampliação de 800 mil metros quadrados para abrigar novas empresas
Transferência da área deve ocorrer na próxima semana para que a entrega ao setor produtivo ocorra o mais rápido possível
O processo para a instalação de novas indústrias no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) foi destravado. A informação é do deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade), que concedeu entrevista nesta segunda-feira (09) à Rádio Imprensa Madureira.
Uma área de 800 mil metros quadrados pertencente à plataforma logística multimodal de Anápolis havia sido disponibilizada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no ano passado, mas alguns entraves ainda impediam que o local fosse utilizado para novos empreendimentos.
“A parte da burocracia está vencida”, afirmou o parlamentar anunciando que a área está pronta para ser transferida à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO). Amilton Filho também adiantou que o governador Ronaldo Caiado (DEM) deverá vir a Anápolis na próxima semana para formalizar a assinatura da transferência.
Alguns acertos ainda precisam ser feitos na estrutura da área, mas, para agilizar o processo, o deputado estadual pontuou que está em contato com a Enel para que seja fornecida carga de energia e com a Saneago para que haja o fornecimento de água. A infraestrutura de asfalto deverá ser implementada em breve.
“Esperamos que ainda neste ano essas áreas sejam comercializadas e entregues ao setor produtivo”, sinalizou Amilton Filho frisando que um dos principais ganhos para a população anapolina com a abertura de empresas será a geração de emprego e renda.
“Certamente, é uma grande conquista para a cidade de Anápolis, é um grande sonho que eu tinha enquanto parlamentar de poder entregar essa área ao setor produtivo”, ressaltou ainda Amilton Filho, que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).