Homem quis passar susto em vizinho com arma de brinquedo e acabou morto
Autor do disparo se apresentou na delegacia, alegou legítima defesa e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade
Nesta segunda-feira (10), o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Anápolis deve receber o caso do recente assassinato ocorrido no bairro Paraíso, na região Sudoeste.
Waldemi Mendes Ribeiro, de 46 anos, levou um tiro no rosto na noite do último sábado (08). O autor do disparo foi identificado como Wanglerson Silveiro da Silva, que se apresentou na Delegacia Geral no mesmo dia para alegar legítima defesa.
Relatos de populares à Polícia Militar, que esteve no local, sustentam que a história é bem complexa.
Waldemi teria encontrado Wanglerson na rua e passado a persegui-lo com um revólver, que na verdade era de brinquedo.
Ao chegar em casa, o rapaz pegou uma arma de fogo, saiu na porta e disparou um tiro que acertou o rosto de Waldemi.
A vítima tentou fugir em um carro, mas perdeu a consciência na esquina. O Serviço Ambulatorial Móvel de Urgências (SAMU) chegou a socorrê-lo, mas ele não resistiu e teve a morte confirmada às 20h51.
Em tempo
O Portal 6 apurou que Wanglerson apenas foi ouvido na Central de Flagrantes e liberado para responder ao inquérito em liberdade.
Segundo a Polícia Militar, a vítima do homicídio tinha extensa ficha criminal e portava uma tornoleira eletrônica presa ao pé.