Já ouviu falar de alguma cidade que diminuiu impostos em 2018? Anápolis sim
E ainda assim o município manterá investimentos previstos para o ano, como inauguração de posto de saúde, pronto socorro pediátrico e reforço na segurança pública

Num momento tão conturbado da política nacional em que os agentes públicos sofrem uma crise de confiança e cidades poderosas como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal e tantas outras enfrentam dificuldades para manter o seu funcionamento básico, é quase impossível imaginar uma cidade com centenas de milhares de habitantes que consiga diminuir os impostos e manter o seu funcionamento. Mas essa cidade existe e está próxima à capital, Goiânia.
Neste ano a Contribuição de Iluminação Pública, (CIP) e a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) em Anápolis tiveram redução de 20% e 16% em comparação a 2017.
Mesmo com a redução, o município manterá os seus investimentos previstos para o ano. Neste mês será inaugurada uma nova Unidade de Saúde da Família e ainda neste semestre estão previstos a inauguração da Unidade de Assistência Médica Infantil (AMEI) com atendimento pediátrico exclusivo e a chegada às ruas da Força Municipal de Segurança, com dez viaturas.
No início da atual gestão, o prefeito Roberto Naves (PTB) já havia executado uma reforma administrativa diminuindo o número de cargos. Também, atendendo a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o petebista reduziu o próprio salário, de seu vice e dos secretários.
Leia também
- Esposa de homem encontrado morto em motel de Anápolis pediu medida protetiva um dia antes, aponta investigação
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
- Anapolino lança revista em quadrinhos e se consolida como destaque no segmento
- Motorista bêbado é preso em Anápolis após perder controle do carro e invadir residência