Maior hospital particular de Goiás começa a funcionar na semana que vem, em Anápolis
Com milhões de reais investidos, unidade já tem inúmeros convênios firmados

Já tem data marcada para a inauguração do Ânima Centro Hospitalar. Sem solenidades, o hospital inicia as atividades na próxima segunda-feira (27), a partir das 8h.
O novo hospital, que é o maior particular do estado de Goiás, foi pensado para atender várias especialidades médicas e quer mudar o conceito de saúde na cidade, atendendo o paciente de forma integral e humanizada.
Em janeiro, a reportagem do Portal 6 já havia mostrado que o Ânima contará com 13.500 m2 divididos em 11 salas de cirurgia, pronto atendimento adulto e infantil, três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 100 leitos de internação, centro médico com 32 consultórios, laboratório próprio, centro diagnóstico completo com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-X, ultrassonografia , mamografia, dentre outros exames em diversas especialidades – além de 200 vagas de estacionamento. Relembre.
De início, a clínica atenderá com mais de 70 médicos especialistas em diversas áreas e trabalhará com plantão integral nas especialidades de pediatria, ortopedia e clinica geral.
Leia também
- Jovem é detido em Anápolis após chamar policiais de “noiados” e fazer ameaças: “na Bahia é diferente”
- Jovem vai para o Heana com graves ferimentos após ser atropelado por caminhão em Anápolis
- Motorista sai para comprar cigarro em Anápolis, causa acidente e acaba preso
- Entenda o que aconteceu com cãozinho encontrado com dardo na boca, em Anápolis
Também oferecerá plantões que estarão 24 horas de sobreaviso nas áreas de cardiologia, neurologia, neurocirurgia, cirurgia geral, otorrino, cirurgia vascular e urologia.
O Ânima já fechou parceria com mais de 16 convênios de saúde, incluindo Unimed e está em negociação com o Ipasgo.
Localizado na Avenida Brasil Norte, o hospital terá serviços de alta e média complexidade e oferecerá infraestrutura de ponta, dentro dos padrões sanitários internacionais, seguindo os moldes do que se tem de melhor na comodidade do paciente, como ar condicionado central, filtros antibacterianos e leitos de isolamento com pressão negativa.